• ministeriovidacwb

Seja Livre



Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 1:6

A palavra trevas, σκοτος skotos, significa:

1) escuridão , cegueira

2) ignorância a respeito das coisas divinas, impiedade, imoralidade

2b) pessoas nas quais a escuridão se torna uma realidade que as governa

Andar em trevas é nada mais nada menos que andar em discordância com a Palavra de Deus. Estar cego pelos prazeres do mundo ou pelos entretenimentos do mundo. É ser ignorante, ou seja, não conhecer, não ter entendimento a respeito das coisas divinas, ser ímpio e imoral.

Pessoas cujas trevas, ou escuridão, se tornaram a realidade que governa a sua vida. Se nós afirmamos que temos comunhão com Deus, ou seja, dizemos que somos cristãos, mas andarmos em trevas, então estamos mentindo, e todos sabem que o pai da mentira é satanás, logo, os que mentem se tornam filhos de satanás. Aqui temos dois problemas graves:

  1. Andar em trevas

  2. Mentira

A gente imagina que andar em trevas é, sei lá, ser um satanista ou algo do tipo, mas andar em trevas pode ser tão somente não andar de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, quando vivo mentindo, ou quando sou ignorante a respeito das coisas divinas, já estou andando em trevas.

Eu vou morrer dizendo que não dá pra sair água amarga e água doce da mesma fonte. Nós não somos perfeitos, erramos bastante, mas a diferença entre nós e o mundo é que nos arrependemos e voltamos atrás, e temos um super advogado chamado Jesus pronto para nos perdoar. Então o pecado na nossa vida é algo que acontece sem intenção, acidentalmente, o que é bem diferente de um pecado habitual, algo praticado dia após dia. Eu já vivi há alguns anos o pecado habitual, aquele que está presente diariamente, e embora eu falasse que era cristã, no fundo do meu ser eu sabia que se eu não me arrependesse e abandonasse aquela situação, eu jamais poderia dizer que tenho comunhão ou paz com Deus. Não é fácil sair de uma prática errada que se tornou habitual ou natural para nós, mas posso te garantir que é possível, pela Palavra de Deus. Assim como fui liberta, qualquer um pode ser.

Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36

Minha oração é para que cada um que ler essas palavras possa encontrar a libertação em Cristo Jesus!

Carina Ramos - Ministério Viida