• ministeriovidacwb

Seja louco para que seja sábio



Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. 1 Coríntios 3:18-19aNVI


Veja esta mesma passagem na Bíblia a mensagem, que é uma paráfrase das Escrituras:


Não se enganem. Não achem que são sábios apenas porque acompanham o noticiário. Sejam os desinformados de Deus — esse é o caminho da verdadeira sabedoria. Gente que o mundo considera esperta Deus chama de tola. Está registrado nas Escrituras: Ele expõe as segundas intenções dos que andam de nariz empinado. O Senhor vê através da cortina de fumaça dos que se acham. 1 Coríntios 3:18-20 Bíblia a Mensagem


As pessoas hoje se acham sábias por conhecerem muitas coisas e serem capazes de falar sobre qualquer assunto. Mas, Deus nos diz que a sabedoria desta era é loucura a seus olhos e acrescenta que devemos nos tornar loucos quanto à sabedoria do mundo, para daí sim nos tornarmos sábios diante de Deus. Olhando para a geração de hoje, isso soa completamente absurdo, pois estamos cheios de conhecimento seculare. Com apenas um clique, um mundo de informações é lançado sobre nós. Não existe um meio de vivermos neste mundo sem termos alguns conhecimentos seculares. Afinal todos nós fomos submetidos às escolas e aprendemos uma porção de coisas inúteis do ponto de vista de Deus, mas necessárias para nos formarmos. Então o que Deus quer dizer com torne-se louco para a sabedoria deste mundo, para que se torne sábio diante de mim?


É algo bem simples de entender, veja bem. Se algo da sabedoria do mundo está em oposição à Bíblia, então significa que devo escolher as verdades da Palavra. Algumas pessoas acham que precisam ficar extremamente informadas sobre tudo que acontece em toda parte do mundo, e não há nada de errado nisso, mas se todo esse conhecimento faz com que sua visão das coisas seja diferente da visão de Deus, então tudo isso não passa de lixo.

Amados, não é errado ter conhecimento, mas se você pensa ser sábio por conta dos teus conhecimentos seculares, então você está indo contra a Palavra de Deus. Somos sábios quando crescemos no pleno conhecimento de Cristo, é a Palavra Dele que nos torna sábios e não o conhecimento proporcionado por este mundo aqui, consegue compreender isso? Este mundo e tudo que há nele vão passar, mas a Palavra de Deus dura para sempre. Dê prioridade ao que é prioridade para Deus.


Carina Ramos – Ministério Vida