top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Seja luz



Façam tudo sem murmurações nem discussões, para que sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo. Filipenses 2:14‭-‬15 NAA

Temos o dom de reclamar, reclamamos de tudo e de todos. Se algo está em desacordo com aquilo que acreditamos, logo nos sentimos no direito de murmurar, resmungar. A Palavra diz: Façam tudo sem murmurações nem discussões…e fazendo isso nos tornaremos irrepreensíveis e puros, filhos de Deus e inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta. Nesta geração, se assim procedermos, seremos como luzeiros que brilham num mundo corrompido. Nós precisamos ser exemplo de como Jesus se comportaria. Será que ele faria seu trabalho de carpinteiro reclamando? Imagine a cena:

Jesus falando sozinho: só eu que trabalho nessa casa, meu pai saiu para comprar madeira e me deixou com todo esse trabalho aqui e minha mãe em vez de me ajudar está lá dentro de casa fazendo sei lá o que. E o pessoal que veio ontem ajudar meu pai largou tudo bagunçado aqui…não consigo achar nem um martelo que seja.

Imagina Jesus fazendo isso?

E que tal se lá dentro da casa Maria estivesse dizendo: não aguento mais ter que limpar essa casa, não sei porque José não contrata uma serva, eu detesto lavar banheiro.

É assim que nós agimos amados. Que exemplo estamos dando aos que estão ao nosso redor? O que eles vão dizer de nós aos outros? Precisamos entender que nossa luta é espiritual e então pedir a Deus que nos ajude a sermos como Ele é. Precisamos entender que nascemos de novo e que certas atitudes não condizem com a nossa nova natureza. Oro para que o Senhor nos capacite e nos faça ser luz numa geração de trevas.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page