top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sejam dignos do seu chamado



Rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 4:1-3


Todos nós como cristãos e filhos de Deus temos um chamado que é universal e temos um chamado particular, pessoal e único. O universal, é o ide fazei discípulos, esse nós exercemos de acordo com nossos dons e talentos. Uns escrevem e pregam, outros doam, outros exercem misericórdia, e por aí vai. Mas falando de chamado pessoal, vejo com tristeza que nem todos vivem de maneira digna do seu chamado. E o que seria esse viver de maneira digna? Paulo descreve como ser humilde, amável, dócil, ser paciente e suportando uns aos outros com amor. Mantendo unidade no Espírito e a paz. Ual!

Será que em nossos chamados pessoais agimos assim? Ou será que vivemos perdendo a paciência com alguns irmãos? Será que somos realmente humildes, ou estamos mais preocupados com como vai ficar a arte do cartaz do evento da igreja onde vou pregar? Será que temos sido amáveis, especialmente com irmãos que não compreendem a mensagem que levamos? Ou será que a arrogância do conhecimento já nos dominou? Temos sido pacientes? Ou temos dado o famoso jeitinho brasileiro nas coisas? Amados, todos nós passamos por momentos delicados, mas não podemos com isso agir de maneira indigna daquilo para o qual fomos chamados.


Minha oração hoje é para que realmente sejamos dignos através da vida de Cristo em nós e que possamos exercer com amor aquilo para o qual o Senhor nos chamou.


Carina Ramos

bottom of page