top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sejamos discípulos



Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:19‭-‬20 NVI


A palavra discípulo vem do grego μαθητευω matheteuo, e significa: seguir os preceitos e instruções de alguém. Também pode ser μαθητης mathetes: aprendiz, pupilo, aluno. Fica claro que ser discípulo é muito mais do que fazer uma oração dizendo que crê em Cristo. Ser discípulo é seguir os preceitos de Cristo, suas normas, suas instruções. É ser seu aluno. Aprender e praticar o que o mestre pratica. Jesus segue dizendo aos seus discípulos, não apenas façam outros discípulos, mas os ensinem a obedecer tudo que ordenei a vocês. Então é notório que evangelho tem mais a ver com obediência do que com oba oba correto? Mas como obedecer?

É nesse ponto que muitos se perdem. Alguns creem que a obediência é pelo esforço próprio, já outros acham que Jesus já obedeceu por eles e por isso estão isentos de obedecer. Ambos estão errados. Nós hoje obedecemos pela fé. Obedecemos porque cremos que morremos com Cristo e com Ele ressuscitamos, então é a Vida Dele que está nós, e Ele mesmo nos capacita. Se não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, logo obedecer a Ele é algo extremamente normal.

Amados, fazer discípulos é muito mais do que oferecer uma oração fria ou uma pregação morna a um povo sedento. Fazer discípulos é amar como Cristo amou e por esta razão ensinar como Ele ensinou.

Não diga o que as pessoas querem ouvir, diga o que Cristo quer que elas ouçam. A correção é a maior forma de amar um irmão, corrigimos porque desejamos que todos sejam salvos e desfrutem de Vida e Vida em abundância. Não torne as coisas tão pesadas. Renda-se verdadeiramente a Cristo e verá que obedecer e ser discípulo faz parte da nossa essência como Filhos.


Carina Ramos

bottom of page