top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sementes


Respondeu Jesus: Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3:5‭-‬6 NVI


Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. 1João 3:9 ARA

Ao nascermos de novo por meio de Cristo Jesus nós recebemos uma nova natureza. Não somos mais natureza terrena, pecadora e carnal, descendente de Adão. Essa é a velha criatura que morreu com Cristo. Em Cristo foi gerada uma nova criatura, que tem a mesma natureza Dele. Portanto, a nossa nova vida precisa se desenvolver, crescer e amadurecer. A Palavra nos garante que em Cristo Jesus nós já temos tudo o que precisamos para a vida, mas você sabia que toda a plenitude foi depositada em nossa vida em forma de sementes? A Palavra nos diz que a semente divina permanece em nós. Sementes precisam ser plantadas num solo fértil e necessitam ser regadas para crescer e frutificar. O solo é o nosso coração, e a água que rega a semente é a Palavra de Deus. Por isso Jesus disse que precisamos nascer da água e do Espírito. Nascemos de novo, ou seja, nascemos do Espírito e nos tornamos nova criação, não mais terrena, mas sim espiritual e celestial. A água é a Palavra de Deus que rega as sementes para que elas cresçam e deem muitos frutos. Na prática sabe o que isso significa?

Você é uma nova pessoa em Cristo, agora é santo, justo e tem tudo disponível dentro de você para experimentar uma vida completa. Mas esse tudo precisa se desenvolver, está dentro de você, mas em forma de sementes. Existe disponível paz, alegria, amor, bondade, longanimidade, domínio próprio, fidelidade, amabilidade, mansidão, capacidade para perdoar... tudo isso está à sua disposição, mas se essas sementes não forem regadas com a água da Palavra e nutridas por meio de um solo fértil, ou seja, um coração quebrantado e rendido, você passará toda a sua vida tendo um poder gigante dentro de você, sem nunca desfrutar desse poder. Por isso a Palavra diz que Cristo em nós é a esperança da glória. Recebemos a semente divina, podemos viver a mesma vida que Jesus Cristo viveu. O mesmo Espírito habita em nós. Mas então por que não vivemos? Porque não permitimos que as sementes depositadas em nós por meio do Espírito, se desenvolvam e se tornem frutos completos. Negligenciamos o regar das sementes (estudo diário da Palavra) e insistimos em manter o solo sujo e inapropriado (coração endurecido).

Minha oração é que o Espírito Santo nos ajude a compreendermos essa verdade e nos ensine a vivermos de tal maneira que as sementes em nós plantadas cresçam, amadureçam e deem frutos a trinta, sessenta e a cem por um.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page