• ministeriovidacwb

Sendo capacitado para experimentar a vontade de Deus




Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 NVI


Deus não nos salvou para desfrutarmos de nossa nova vida apenas lá no céu. Ele deseja que a desfrutemos desde o dia em que nascemos de novo. Existe um requisito para nos tornarmos capacitados a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E qual é esse requisito? Não nos amoldarmos ao padrão desse mundo, mas sermos transformados por meio da renovação da nossa mente.


A estrutura mental da velha vida foi fundamentada nas trevas, na sabedoria do mundo. Conforme está escrito em Romanos 8:6 a mentalidade da carne (natureza terrena) conduz à morte, mas a mentalidade do Espírito conduz à vida e paz. É impossível nós experimentarmos a vontade perfeita de Deus se nós continuarmos pensando conforme a estrutura mental desse mundo aqui. O desejo de Deus é que sejamos capazes de experimentar e comprovar a sua boa vontade. Isso é extraordinário! Pois Ele deseja que nós possamos vivenciar essa vontade perfeita e que também sejamos capacitados a olhar para as situações ao redor e julgar, discernir, se elas são ou não a vontade de Deus. Por isso está escrito “experimentar e comprovar” a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Tudo isso só é possível se nos rendermos à Palavra de Deus. Precisamos em humilde rendição deixar que a Palavra mude nossa maneira de pensar, de argumentar, de ver as coisas. Por isso é tão importante nos submetermos a um estudo diário da Palavra. O que recebemos apenas nos cultos não é suficiente. Precisamos ter um relacionamento pessoal com Deus e com Sua Palavra. Os livros, os devocionais e pregações são excelentes para nos ajudar, mas também não são tudo. É necessário que cada filho de Deus mergulhe no estudo da Palavra e permita que o Espírito Santo o conduza em toda a Verdade.


Katiany Lins – Ministério Vida