top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sendo capacitado para experimentar a vontade de Deus



Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 NVI

Deus não nos salvou para desfrutarmos de nossa nova vida apenas lá no céu. Ele deseja que a desfrutemos desde o dia em que nascemos de novo. Existe um requisito para nos tornarmos capacitados a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E qual é esse requisito? Não nos amoldarmos ao padrão desse mundo, mas sermos transformados por meio da renovação da nossa mente.

A estrutura mental da velha vida foi fundamentada nas trevas, na sabedoria do mundo. Conforme está escrito em Romanos 8:6 a mentalidade da carne (natureza terrena) conduz à morte, já a mentalidade do Espírito conduz à vida e paz. É impossível nós experimentarmos a vontade perfeita de Deus se nós continuarmos pensando conforme a estrutura mental desse mundo aqui.


O desejo de Deus é que sejamos capazes de experimentar e comprovar a sua boa vontade. Isso é extraordinário! Pois Ele deseja que nós possamos vivenciar essa vontade perfeita e que também sejamos capacitados a olhar para as situações ao redor e julgar, discernir, se elas são ou não a vontade de Deus. Por isso está escrito “experimentar e comprovar” a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Tudo isso só é possível se nos sujeitarmos à Palavra de Deus. Precisamos em humilde rendição deixar que a Palavra mude nossa maneira de pensar, de argumentar e de ver as coisas. Por isso é tão importante nos submetermos ao estudo diário da Palavra. O que recebemos apenas nos cultos não é suficiente. Precisamos ter um relacionamento pessoal com Deus e com Sua Palavra. Os livros, os devocionais e pregações são excelentes para nos ajudar, mas também não são tudo. É necessário que cada filho de Deus mergulhe no estudo da Palavra e permita que o Espírito Santo o conduza em toda a Verdade.

Oração: Pai, obrigada porque o Senhor nos deixou a Sua Palavra escrita. Ajuda-me a me dedicar ao estudo das Suas Escrituras. Ilumina os olhos do meu coração e do meu entendimento para que eu compreenda a Sua Palavra. Em nome de Jesus, amém!

Texto extraído do e-book: A Importância da Mente de Katiany Lins

Obs: Você pode baixar o e-book gratuitamente pelo link abaixo:

https://www.ministeriovidacwb.com/e-books

bottom of page