• ministeriovidacwb

Será que Deus é realmente teu Senhor?




"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" Lucas 6: 46


Muitos chamam Deus de Senhor, mas não cumprem e nem respeitam sua Palavra, aliás, muitos não sabem nem o que está escrito na Palavra de Deus. Vejamos o que significa a palavra Senhor.


A palavra Senhor no grego: κυριος kurios


1) aquele a quem uma pessoa ou coisas pertence, sobre o qual ele tem o poder de decisão; mestre, o que possui e dispõe de algo, proprietário; alguém que tem o controle da pessoa, o mestre, o soberano, príncipe, chefe. É um título de honra, que expressa respeito e reverência e com o qual servos tratavam seus senhores, título dado a Deus, o Messias.


A palavra Senhor no Dicionário Bíblico Almeida significa: Título de Deus como dono de tudo o que existe, especialmente daqueles que são seus.


No dicionário em Português: Soberano, chefe. Proprietário, possuidor, dono absoluto. Dono da casa. Deus, Jesus Cristo.

Isso nos faz concluir que Deus é Aquele a quem eu pertenço. Ele tem o poder de decisão na minha vida; Ele é meu mestre. Eu sou propriedade Dele; Ele tem o controle sobre mim. Ele é o soberano, o príncipe, o chefe. Ele é meu dono absoluto. Meu Pai, meu Senhor. Resumindo, manda quem pode, e obedece quem tem juízo.. Será que realmente Deus é o Senhor da sua vida? Chama-lo de Senhor é fácil, mas nem todos que dizem Senhor Senhor, serão salvos, apenas aqueles que cumprem a Sua Palavra revelada a nós por meio de Cristo Jesus.


Pense sobre isso.


Carina Ramos - Ministério Vida