top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Somos a justiça de Deus


Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21 NVI


Que verdade extraordinária!

Por muito tempo aprendi que eu era pecadora e em Deus lutava para não pecar. Então toda vez que eu errava, eu pensava: não adianta, por mais que eu me esforce eu sou pecadora mesmo, não tem jeito, nem Deus pode me ajudar. Levava uma vida angustiada, pois não conseguia vencer alguns pecados, até o dia que cansei e decidi me entregar a uma vida de prática do pecado, afinal eu era pecadora mesmo.

Até que eu conheci esse versículo, não apenas li como um texto qualquer, mas naquele dia eu li e recebi essa verdade em meu espírito. Jesus, que não tinha pecado, se tornou pecado em meu lugar, para me tornar justiça de Deus. Uau!!!

Eu estava presa ao pecado, ele me dominava, mas Deus, em Cristo Jesus já havia me dado o alvará de soltura. O juízo que eu merecia receber pelo pecado, Jesus recebeu em meu lugar e declarou: a justiça está feita, agora não há mais razão para você ficar presa e nem para ser castigada, pode ir, você está livre.

No dia que eu compreendi essa verdade, que em Cristo eu não era mais uma pecadora miserável, que o preço da minha justificação já tinha sido pago por Jesus, eu dei um brado de alegria e simplesmente saí da prisão do pecado. Por que eu continuaria lá se o meu Amado já tinha pago o preço da minha liberdade?

Muitos irmãos não conseguem vencer pecados porque ainda acreditam que são pobres pecadores, mas a boa notícia é que em Jesus Cristo você se tornou justiça de Deus, ou seja, o preço do pecado Ele já pagou. Nele você foi JUSTIFICADO, não precisa mais ser castigado e nem permanecer preso, receba essa verdade poderosa e creia nela, e então assuma a sua nova identidade em Cristo Jesus: Nele você é Justo!

Somente um justo pode caminhar em paz e em alegria, somente um justo pode andar em liberdade, somente um justo pode trilhar a caminhada da fé. A crença errada nos faz desprezar o que Cristo conquistou naquela cruz. A obra Dele foi completa e perfeita.


Ore comigo: Pai ajuda-me a crer da forma correta. Espírito Santo convença-me da justiça, para que eu nunca mais permaneça na prisão do pecado, pois em Cristo Jesus eu sou justo e posso viver uma vida livre, em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page