• ministeriovidacwb

Somos a morada do Altíssimo




Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? 1 Coríntios 6:17‭, ‬19 NVI


Olha quantas verdades fundamentais nesses dois versículos:


1. Somos um espírito com Deus

2. Nosso corpo é morada do Espírito

3. Não pertencemos a nós mesmos


Se somos um espírito com Ele, significa que não somos mais seres meramente humanos, não somos mais carnais e sim seres espirituais. Somos um espírito que tem uma alma e habita em um corpo. É importante entendermos isso para que saibamos quem nós somos em Cristo.


O Espírito Santo habita nesse corpo que carregamos. Esse corpo é morada do Espírito Santo. Isso quer dizer que Ele está 24 horas aqui. Ele não sai pra dar uma voltinha e depois retorna. Se você verdadeiramente nasceu de novo, o Espírito Santo está constantemente com você. Isso não é incrível?


A terceira verdade fundamental e creio que a mais negligenciada, é que nós não somos mais de nós mesmos. Isso quer dizer que eu não pertenço a mim, eu tenho um dono, um mestre, um Deus, um pai, um Salvador e um Senhor. Isso significa que não é mais a minha vontade e sim a dele, não são mais as minhas escolhas, mas as Dele, não é mais o meu propósito, mas o Dele. Muitos amados, por terem recebido ao longo de anos um ensinamento equivocado, presumem, erroneamente, que eu escolho e Deus abençoa minha escolha. Não é Ele que me segue, e sim eu que o sigo. Não sou eu que decido e sim Ele. Isso significa que se minhas escolhas não condizem com o que Ele escolheu pra mim, eu deixo as minhas de lado para acatar a Dele. Ele é Deus. Ele é soberano. Por se acharem donos de si e de suas escolhas, muitos tem quebrado a cara e trilham um caminho que Deus não mandou trilhar. Alguns estão ao ponto da loucura de mandar em Deus, eles determinam algo e acham que Deus tem a obrigação de acatar e ponto final.


Amados, sujeitem-se ao Senhor. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. A vontade Dele é boa, perfeita e agradável. As bênçãos Dele não geram dor e nem pesar. Busquem ao Senhor em primeiro lugar. Rendam-se100% ao governo Dele e tenho certeza que sua vida será muito mais leve.


Carina Ramos - Ministério Vida