• ministeriovidacwb

Somos filhos da luz




Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 5-6 NVI


Que interessante essa afirmação do apóstolo João, perceba que ele diz: esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês. Qual é a mensagem? Que Deus é luz e nele não há treva alguma. E a continuação é ainda mais extraordinária: se afirmarmos que temos comunhão com Deus, mas andarmos nas trevas, somos mentirosos e não praticamos a verdade.


Amados, nós fomos resgatados do império das trevas e transportados para o Reino de Cristo Jesus. É impossível nós nascermos de novo e permanecermos nas trevas. É claro que as mudanças em nosso comportamento não são instantâneas, elas acontecem de maneira gradual, à medida que crescemos no conhecimento da vida que recebemos em Cristo e tomamos posse dessa vida pela fé. Mesmo não acontecendo de maneira imediata, isso não significa que as mudanças não devam existir. Alguém que nasceu de novo viverá um processo de crescimento e amadurecimento em Deus. Veja o que a Bíblia nos diz: é impossível alguém dizer que tem comunhão com Deus – dizer que nasceu de novo – e permanecer andando nas trevas. Esse andar nas trevas significa continuar pensando e agindo como um incrédulo.


Amados, nós precisamos ter consciência do novo nascimento e entender que nossa natureza foi transformada. Éramos natureza terrena e pecadora, mas em Cristo recebemos uma nova natureza, que é espiritual, santa e justa. É impossível termos essa nova natureza e continuarmos vivendo guiados e governados por Satanás. Nós somos filhos da luz e não das trevas. Não seja vencido pelo conformismo, pela incredulidade e nem pela falta de conhecimento. Não se amolde ao padrão desse mundo, creia que por meio de Cristo você nasceu de novo e cresça no pleno conhecimento de Cristo Jesus, que é autor da sua nova vida. Nossa jornada de crescimento em Cristo é pela fé, porque o justo vive pela fé. E a fé vem por ouvir a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é viva e eficaz, poderosa para atuar em nós e nos transformar. Por isso não negligencie seu tempo de comunhão com a Bíblia e também não faça desse tempo apenas uma regra a ser cumprida. Creia que enquanto você estuda as Escrituras o poder de Deus que está intrínseco em Sua Palavra irá transformá-lo à imagem e semelhança de Deus, para que você seja luz e tenha atitudes coerentes com o Reino da luz.


Katiany Lins – Ministério Vida