• ministeriovidacwb

Somos livres




Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1 NVI


Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Entenda que liberdade não é libertinagem. Sabe o que significa libertinagem? Pois bem, veja isso:


Significado de Libertinagem: Devassidão; comportamento das pessoas que se entregam desmedidamente aos prazeres sexuais; maneira libertina de viver. Descrença em relação aos preceitos religiosos oficialmente regulamentados. Insubmissão; ausência de submissão ou de subordinação.


Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne. Gálatas 5:13a NVI


Nós somos livres e não libertinos, mas somos livres em Cristo, isso é o que muitos não compreendem. Querem fabricar seus próprios conceitos de liberdade, ou pior, querem viver o conceito de liberdade do mundo, que diz que temos que ser independentes. Mas esse não é o conceito de liberdade segundo a Palavra de Deus. Veja isso:


A palavra liberdade no original grego ελευθερια eleutheria, significa, entre outras coisas: a verdadeira liberdade que consiste em viver como devemos, não como queremos.


Esta palavra procede da palavra ελευθερος eleutheros que significa: nascido livre, alguém que não é escravo, alguém que deixa de ser escravo, que foi liberto, alforriado, livre, isento, desimpedido, não atado por uma obrigação. Num sentido ético: livre do jugo da lei mosaica.


Isso certamente se parece mais com o tipo de liberdade que Jesus conquistou para nós na cruz do calvário. Ele nos tirou da condição de escravos, nos isentou da culpa, nos livrou do jugo da lei mosaica, portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Fica claro agora?


Não se deixem submeter a ensinos equivocados que querem escravizar vocês a leis e regras, não voltem a ser escravos. É sobre isso que Paulo está falando aos Gálatas e fala para nós hoje. Viva a liberdade que Jesus conquistou para você de forma digna e coerente com as verdades da Palavra de Deus. Que possamos tomar posse dessa liberdade hoje, em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida