top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Submeta-se a Deus



Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7 NVI


Submeter-se a Deus nem sempre é uma tarefa fácil porque nós estamos habituados a tomarmos nossas decisões, e só quando precisamos de algo é que vamos a Deus. Muitas vezes submetemos apenas algumas áreas das nossas vidas, mas não tudo. Precisamos nos tornar cada vez mais conscientes que em Cristo temos uma nova vida, que o Espírito Santo habita em nós e por isso nos submetemos a Deus em todas as coisas. Tenho certeza que podemos parar nesse momento e refletir em qual área costumamos resolver sem o auxílio de Deus.


Vou dar um exemplo clássico, se você é uma pessoa que gosta de assistir coisas na tv, muito provavelmente você não pergunta pra Deus o que seria bom assistir e o que não seria, porque na verdade você não quer Deus se metendo nas suas horas seguidas de séries e filmes seculares. É fácil deixar Deus de lado quando nos achamos cheios de razão e ainda usamos a frase: "isso não tem nada a ver", ou então nós inventamos um sentido gospel em um conteúdo secular, meio que pra explicar o fato de estarmos assistindo. Mas a grande verdade é que ainda achamos que Deus pode nos ajudar a não mentir, por exemplo, mas não pode se envolver nas nossas preferências, no nosso entretenimento. Amados, nós só conseguiremos resistir ao diabo a ponto dele fugir de nós, quando de fato nos submetermos a Deus, em todas as áreas das nossas vidas.


Hoje você pensa que não tem nada a ver, amanhã você poderá estar lidando com uma síndrome do pânico, um esfriamento na fé e nem fará ideia de onde veio isso. Submetam-se a Deus verdadeiramente, a consequência dessa submissão é resistirmos ao diabo, e ele mesmo fugirá de nós.


Carina Ramos - Ministério Vida CWB

bottom of page