• ministeriovidacwb

Submetendo nossa mente ao poder de Deus



Quando alguém for tentado, nunca diga: “Esta tentação vem de Deus”. Pois Deus nunca pode ser tentado pelo mal, e ele próprio nunca tenta alguém. Mas a tentação vem da fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem. Estes maus pensamentos levam ao pecado, e, quando o pecado é consumado, leva à morte. Tiago 1:13-15 NBV

Esses versículos de Tiago são poderosos, e nessa versão da Bíblia Viva fica ainda mais claro o quanto os pensamentos do homem podem levá-lo para um caminho errado. Esse texto nos explica que a tentação pelo mal, ou seja, o desejo por coisas más não provém de Deus, pois Ele jamais deseja o mal e nunca tenta alguém. Quando somos tentados a pecar, essa tentação vem da fascinação dos próprios PENSAMENTOS do homem. Esses maus pensamentos levam ao pecado, e quando o pecado é consumado, conduz o ser humano à morte.

Amados, isso tudo é muito sério, nós precisamos considerar a importância que nossa mente tem em nossa caminhada cristã. Se não nos submetermos à transformação em nossa maneira de pensar, continuaremos alimentando uma mentalidade carnal e terrena, que é perversa e má. Por isso muitos e muitos cristãos vivem presos a práticas pecaminosas e dizem que não conseguem vencer. Sabe por quê? Pois, alimentam a estrutura mental terrena, da velha vida dos não regenerados. Todo cristão precisa se sujeitar à verdade da Palavra de Deus, estudando-a, concordando com ela e crendo que a verdade é o que Deus diz, e não o que os olhos naturais veem, nem o que os cinco sentidos absorvem. Veja o que está escrito:

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 1 Coríntios 2:9-10 NVI

Perceba que no versículo 9 diz que os olhos e os ouvidos naturais e a mente humana não são capazes de perceber e absorver o que Deus preparou para os que o amam. Isso quer dizer que a habilidade meramente humana não tem capacidade de absorver as verdades de Deus. Mas no versículo 10 Deus nos dá uma ótima notícia, veja: “mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito”.


Por meio do poder do Espírito nós somos capacitados a receber tudo aquilo que Deus tem para nós. Portanto, a renovação da nossa mente e a mudança em nossa forma de pensar não acontece por causa da nossa capacidade, mas por causa do poder de Deus. O nosso papel como cooperadores de Cristo é nos expor à verdade e crer que a Palavra de Deus é poderosa e eficaz para atuar em nós e nos transformar. Por isso eu incentivo você a mergulhar no relacionamento com Deus por meio do estudo diário da Palavra e da oração. Creia que o Espírito Santo trará o entendimento da Verdade ao seu coração e que a Palavra de Deus é poderosa para conduzi-lo em uma jornada de vida e paz.

Oração: Pai, obrigada porque o poder necessário para que eu seja transformada vem de Ti. Ajuda-me a depositar a minha completa confiança na suficiência de Cristo e Sua Palavra. Ajuda-me a me render à verdade e a não duvidar do poder e da eficácia da Sua Palavra. Ensina-me a colocar sua Palavra em prática, para que eu viva em paz e alegria. Em nome de Jesus, amém!

Texto extraído do e-book: “A Importância da Mente”, de Katiany Lins


Obs: Você pode baixar o e-book gratuitamente pelo link abaixo:

https://www.ministeriovidacwb.com/e-books