• ministeriovidacwb

Submetendo-se a Deus



Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7 NVI


Nossa caminhada é cheia de tentativas do inferno para nos paralisar. O diabo não quer que completemos a carreira que nos foi proposta por Deus, então ele usa todas as armas possíveis para nos impedir de avançarmos. Mas pense comigo: Jesus Cristo já nos deu a vitória, Nele somos mais do que vencedores, então por que muitas vezes vemos cristãos andando em derrota?

Esse versículo de Tiago nos ensina pelo menos duas coisas básicas (que precisam ser sucessivas) para que o diabo (que já foi derrotado na cruz) não tenha nenhum tipo de vitória sobre nós.

1) Submetam-se a Deus. Submeter é render-se ao governo Dele, é entrar debaixo do Seu domínio. Fazemos isso quando caminhamos no mesmo propósito de Deus.

2) Resistam ao diabo. Essa resistência não é na força humana. Resistimos a ele quando abandonamos toda mentira e engano colocados por ele, e assumimos uma posição de fé na Verdade. O apóstolo João falou sobre isso: a vitória que vence o mundo é a nossa fé.

Portanto, quer andar como vencedor que você já é? Caminhe no mesmo propósito de Deus em fé.

Isso é submeter-se a Deus e resistir ao diabo. Fazendo isso é certo que o diabo fugirá de você.


Ore comigo: Pai ajuda-me a render-me à Sua Verdade, ao seu propósito para mim, fortalece-me para que nada me impeça de avançar. Ensina-me a caminhar por fé, afinal essa é a minha resistência contra o diabo, a minha fé. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins