• ministeriovidacwb

Temos a mente de Cristo


Nós, porém, temos a mente de Cristo.1 Coríntios 2:16b NVI


A nova vida que recebemos por meio de Cristo e em Cristo, recebeu a mente Dele, e nós precisamos nos alimentar da verdade para que essa mente prevaleça. Incentivo você a encher sua mente com a Verdade da Palavra de Deus. À medida que a verdade entra, a mentira sai. Renda-se à verdade, renda-se ao governo de Cristo, não deixe sua mente solta por aí, pensando o que quiser ou simplesmente reproduzindo tudo que ouve e vê. Direcione sua mente para a Palavra de Deus e para a oração. Pense sobre o que você está pensando. Seus pensamentos se transformarão em palavras e em ações. Eles definirão como você andará: em fé ou em incredulidade, em vida ou em morte.

A palavra nos ensina que a mentalidade da carne produz morte, e a mentalidade do Espírito leva à vida e paz.


A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;

Romanos 8:6 NVI

Nosso maior desafio é trocar os nossos pensamentos provenientes da carne (da velha natureza), pelos pensamentos de Cristo. Seus pensamentos estão de acordo com a Palavra de Deus? Se não estão, não tente arrumar uma desculpa sobre o porquê você pensa assim. Apenas renda-se, abra seu coração e ore:

Pai ajuda-me a mudar meus pensamentos, tenho alimentado uma mente carnal, que só tem trazido frutos de morte para minha vida, ensina-me a pensar os seus pensamentos. Eu me rendo agora à Sua Verdade, eu quero viver por meio da Sua Palavra. Ajuda-me Paizinho, a abandonar essa estrutura mental egoísta, rancorosa, vingativa, meritocrata, impura e assumir a estrutura mental de Cristo, que é completamente altruísta, generosa, amorosa, misericordiosa, perdoadora e pura. Em nome de Jesus, amém!

Escrito por Katiany Lins - Ministério Vida