• ministeriovidacwb

Temos a plenitude de Deus


Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Colossenses 2:9‭-‬10 NVI


A palavra plenitude no grego (πληρωμα pleroma) tem um significado amplo de acordo com o léxico de Willian D. Munce: àquilo que preenche, medida cheia, complementação, acabamento, aperfeiçoamento, extensão total, suplemento, abundância e por aí vai...

Já no dicionário bíblico Unger diz-se que a Plenitude da Divindade significa que toda a natureza e os atributos de Deus estão em Cristo.

Ual...É impressionante a continuação do versículo acima que diz que nós, por estarmos Nele, recebemos essa plenitude. Não somos mais meramente humanos, somos espíritos, unidos ao Espírito Santo e que recebemos a plenitude de Deus e temos a mente de Cristo. Isso não é maravilhoso?

Não é só uma teoria ou ficção, essa é a realidade sobre a nossa vida. Talvez você queira me perguntar, então por que ainda vivemos uma vida, na maioria das vezes, que não corresponde a essa realidade? É simples, nós não fomos ensinados de que quando nos unimos a Cristo recebemos uma nova natureza. Nós morremos e renascemos novas criaturas. Isso foi nos apresentado de maneira teórica, quase lírica e romântica, por isso hoje até parece utopia para nós. Mas essa é a verdade. Precisamos receber essa verdade e renovarmos nossa maneira de pensar. Se não tivermos uma comunhão diária com a Palavra de Deus, seremos apenas como uma mala, que pode carregar tesouros dentro de si, mas nunca desfruta deles.

Amados, temos a plenitude de Deus em nós. Por isso posso, por exemplo, amar quem me maltrata, calunia, fala mal de mim pelas costas...É Cristo em mim a esperança da Glória. Receba essa verdade e viva por meio dela. Não viva pelo que você vê ao seu redor, viva pelo que a Palavra diz. Em nome de Jesus!


Carina Ramos - Ministério Vida CWB