• ministeriovidacwb

Temos a procuração real



Pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. 1João 4:17B

João diz aqui que nós, cristãos, somos neste mundo como Jesus. Segundo Ele é, nós somos. Olha que interessante alguns dos significados da palavra segundo: καθως kathos

  • Justamente como, exatamente como

  • Na proporção que, na medida que

Agora vamos transcrever o versículo usando esses significados:

  • Justamente como Ele é, nós somos nesse mundo

  • Exatamente como Ele é, nós somos nesse mundo

  • Na proporção que Ele é, nós somos nesse mundo

  • Na medida que Ele é, nós somos nesse mundo

É de tirar o fôlego não acham? Nós somos como Ele é.

Amados, isso não significa motivo de orgulho, prepotência, ou soberba, isso é simplesmente o que diz a Palavra de Deus. Isso não é assim por que eu ou você somos poderosos em nós mesmos, não, não e não, isso é assim porque Ele é poderoso, e Ele nos resgatou e nos selou com o seu Espírito.

Agora pense comigo. Imagine que você tem um parente que não pode ir ao banco sacar seu pagamento e precisa que alguém faça isso por ele, você acha que o banco vai liberar o pagamento de outro a você? De maneira nenhuma, você precisaria de uma procuração para daí poder falar pelo outro, agir no lugar do outro, certo? Olha o que Deus fez:

  • Ele nos deu uma procuração chamada Espírito Santo, para que pudéssemos aqui nesse mundo falar por, responder por e agir por Cristo, em nome de Cristo.

Então quando eu oro em nome de Jesus Cristo, não é o meu poder ou minha oração muito linda que faz o milagre acontecer, não não e não, o milagre acontece porque eu tenho a procuração, e posso falar em nome de Cristo; ou seja, eu sou como Ele aqui nesse mundo, sou uma representante legal Dele. Quando o mundo espiritual olha pra mim, não vê a Carina, vê a procuração que tenho, o Espírito Santo, e vê que essa procuração me dá o direito legal de falar em nome de Jesus. Isso é poderoso demais.

Minha oração neste dia é que essa revelação saia do nosso intelecto e passe ao nosso espírito para que possamos de fato ser como Ele é aqui neste mundo.

Carina Ramos - Ministério Viida