• ministeriovidacwb

Temos paz com Deus




Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1 NVI


Muitos crentes em Jesus vivem como se Deus fosse seu inimigo. Alguns vivem atemorizados, dominados pelo medo e pela culpa. Vivem o tempo todo tentando provar a Deus que são dignos de receberem sua atenção e seu perdão, tentam por meio do esforço próprio manter comunhão com Deus, e todas as vezes que eles falham, a comunhão fica abalada. Então alguns se afastam, deixam de orar, deixam de ler a Palavra, porque acham que Deus está extremamente zangado com eles. Alguns chegam a tal ponto de frustração que abandonam a fé. Outros mantêm uma vida de aparência, vão aos cultos, oram, leem a Bíblia, mas seu coração está endurecido, pois acreditam que mesmo que façam tudo que eles acham que Deus quer que eles façam Deus sempre permanece zangado com eles, pois eles não conseguem ser perfeitos. Que vida triste!


Tudo isso porque a maioria dos mestres e pastores não ensina sobre a justificação em Cristo Jesus. Olha que verdade poderosa que nós lemos no versículo acima: Nós fomos justificados por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e por isso temos PAZ com Deus.


Não precisamos viver atormentados e presos à culpa por causa dos nossos erros. É claro que não viveremos em prática de pecado ao bel prazer, tendo consciência do erro e mesmo assim cometê-lo. Por ainda estarmos nesse corpo corruptível e não termos a nossa mente 100% renovada, nós ainda erramos, falhamos, mas não precisamos mergulhar no mar da culpa e nem do medo por causa disso, podemos nos relacionar em liberdade com Deus, pois Ele mesmo por meio de Cristo Jesus nos justificou, ou seja, nos tornou aceitáveis a Ele. Por isso temos paz com Deus.


Quanto mais nos relacionamos com Ele, mais somos transformados, de glória em glória, de fé em fé. Não tenha medo quando você errar. Por meio de Cristo Jesus nós temos um relacionamento de paz com Deus. Ao errarmos podemos e devemos reconhecer nossa falha e receber o amor de Deus, a correção de Deus, a direção de Deus. Em Cristo fomos adotados como filhos de Deus, não precisamos ter medo de nosso Pai, podemos nos relacionar em completa paz com Ele.


Katiany Lins – Ministério Vida