• ministeriovidacwb

Tenha bons modos




Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.

Tito 2:7b-8 NVI


Quando eu era pequena costumava ouvir a mamãe dizer: tenha modos menina rsrs. Eu era uma espoleta e não tinha modos algum. Essa passagem acima se parece um pouco com isso. Vejo Deus falando assim: filha, você ensina a minha Palavra, precisa ser íntegra e séria ao fazer isso, precisa ter uma linguagem sadia também, para que ninguém tenha nada de mal para falar a seu respeito. É meio que: filha tenha modos ao ensinar minha Palavra rsrs.


Eu acho interessante que a Palavra íntegra significa inteira, então ser íntegro no ensino, significa que devo estar inteiramente em Deus, focada tão somente Nele, para que não venha a ensinar nada que destoe da verdade. Creio que muitos dos que ensinam sintam-se tentados a ensinarem de modo a defender aquilo em que creem, e muitos se desviam da verdade da Palavra, pois querem defender ideias de terceiros ou a própria ideia. Não podemos ensinar com parcialidade, eu preciso me despir dos meus conceitos e dos conceitos de outros e me render unicamente à verdade da Palavra, preciso ser inteiramente Bíblica, sem partidarismo. Que possamos filtrar tudo que lemos e ouvimos. Sabe o filtro que passa o café? O pó fica ali, pois se ele cair na água, ninguém consegue tomar o café, nosso filtro é a Bíblia, passe tudo por ela, daí com certeza você tomará uma água limpa e sem qualquer impureza, a água da Palavra de Deus, pura e eficaz.


Carina Ramos – Ministério Vida