• ministeriovidacwb

Tentação



Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:12-13 NVI


Não podemos menosprezar a tentação, mas também não podemos supervalorizá-la. Veja bem, "assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia". Essa é a parte em que somos ensinados a não nos acharmos super heróis que estamos livres de ser tentados. Então, não vá à beira de um abismo se tem medo de cair de lá, certo? A segunda parte nos ensina que Deus não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar, isso significa que a tentação não é tão tentadora assim, correto? Podemos passar pela tentação, pois a Palavra diz que Ele providenciará um escape, para que o possamos suportar.


Amados, todos são tentados em milhares de áreas na vida, o inimigo não desiste de tentar nos derrotar, mas a boa noticia é que ele é um perdedor e nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Então minha dica é bem simples, não ignore a tentação se achando um super herói, mas também não faça da tentação um bicho de sete cabeças ao qual você não pode superar.


Carina Ramos – Ministério Vida