• ministeriovidacwb

Testemunhos que agradam a Deus



E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:11‭-‬12 NVI


Muitas pessoas dedicam suas vidas para compartilhar seus testemunhos, normalmente se denominam como ex-alguma coisa. Muitos passam anos contando o mesmo testemunho, vivem disso. Mas será que esse é o modelo de Cristo a respeito do compartilhamento da nossa fé? Será que fomos chamados para enfatizar o que éramos antes de Cristo? A Palavra nos diz que fomos feitos justiça de Deus, embaixadores de Cristo na terra. Como representantes legais de Jesus Cristo, o propósito é que expressemos a Vida Dele sobre a terra. Não estou dizendo que não podemos falar sobre nosso passado, nossas experiências, mas será que a ênfase do evangelho é essa? Leia novamente os versículos acima, agora na versão amplificada e veja a declaração que João fez por meio do Espírito:


E este é o testemunho (a evidência): Deus nos deu vida eterna e esta vida está em Seu Filho. Aquele que possui o Filho tem a vida: aquele que não possui o Filho de Deus não tem essa vida.


O testemunho que fomos chamados a dar é: só existe vida em Cristo Jesus. A ênfase não são as coisas que fazíamos antes de Cristo, até porque a vida da velha natureza, descendente do pecado, fazia o quê? Pecava! Cristo não apenas transformou um alcoólatra em ex-alcoólatra, o testemunho é muito maior do que isso, nós estávamos mortos e recebemos VIDA em Cristo. Que possamos compreender que a ênfase, o centro é Jesus. O evangelho não é sobre nós, é sobre Cristo. Os frutos da Vida de Cristo em nós se tornarão visíveis à medida que caminhamos em fé Nele, quanto mais nos rendemos a Ele e à sua Palavra, mais manifestamos seus frutos. Muitos de nós, ficamos tão maravilhados com a transformação que experimentamos em Cristo Jesus, que desejamos compartilhar com todos. Acabamos dando maior ênfase para nossa vida passada, do que para a nova vida que recebemos de Deus.


Quando fixamos nossos olhos apenas nesse testemunho entramos num caminho perigoso, o de valorizar mais o "eu" do que a Cristo Jesus. O poder de Deus está na vida de Cristo e não na nossa própria vida. Fomos chamados para proclamar e anunciar as boas novas, o evangelho que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Nosso passado sempre será tenebroso, pois a vida da velha natureza era corrompida, era descendência do pecado, e como já escrevi antes, manifestava pecado. Nós é que gostamos de classificar os pecados, Deus não. Pra nós alguém que mentia e agora não mente mais não é nem considerado testemunho. Mas alguém que era um assassino e agora conheceu a Cristo, esse sim tem um testemunho incrível. Nossas medidas são meramente humanas. Não somos ex-alguma coisa, nós estávamos mortos e em Cristo recebemos VIDA. Nosso maior testemunho é proclamar a Vida de Cristo.


O testemunho que agrada a Deus é viver e proclamar que só existe vida em Cristo.


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida CWB

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida