top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Texto fora de contexto é pretexto para heresias


Rejeitamos todos os atos vergonhosos e métodos dissimulados. Não procuramos enganar ninguém nem distorcemos a palavra de Deus. Em vez disso, dizemos a verdade diante de Deus, e todos que são honestos sabem disso. 2 Coríntios 4:2 NVT


Faço dessas palavras de Paulo as minhas. Eu rejeito atos vergonhosos e métodos dissimulados, usados por muitos para enganar e transformar as pessoas em dependentes de outras pessoas ao invés de dependentes de Cristo. Eu não estou aqui para formar fãs e muito menos pessoas dependentes daquilo que digo, e sim para ensiná-las a ter uma relação íntima com Jesus Cristo e serem dependentes Dele. Assim como Paulo diz, eu também digo, não procuro enganar ninguém distorcendo a Palavra de Deus ao meu bel prazer, embora hoje, muitos são os que usam textos fora de contexto para criar e defender suas heresias. Em vez disso dizemos a verdade diante de Deus e todos que são honestos sabem disso. Nós vivemos um tempo em que muitos estão pregando política, pregando esforço próprio, pregando sacrifícios e coisas do gênero. Eles pegam versículos soltos e deturpam o significado real para defenderem seus comportamentos insanos.

Muitas "denominações" já se perderam faz tempo. Criam heresias usando passagens bíblicas fora do contexto. Criam estudos gigantes para provar suas loucuras, e o pior, estão enganando muitos inocentes.


Minha oração neste dia é para que o Espírito da verdade nos guie em toda verdade e que não venhamos a ser enganados pelos mercenários da fé, pelos lobos disfarçados de ovelhas. Pelos que amam a fama, e tratam pessoas como números apenas. Oro para que cada um de nós seja inundado pela Palavra da verdade. E essa verdade chama-se Jesus. Ele é o centro e sempre será.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page