top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Tomando posse da Paz de Deus




Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27


Em meus estudos encontrei a palavra paz, pelo menos 95 vezes no novo testamento e 203 no antigo. A definição de paz no dicionário da língua portuguesa é:


  • Calma; estado de calmaria, de harmonia, de concórdia e de tranquilidade.

  • Sossego; em que há silêncio e descanso.

  • Falta de problemas ou de violência; relação tranquila entre pessoas.


Notamos que para o mundo a paz é a ausência de alguma coisa, ausência de guerras, ausência de dor, de preocupações, ausência de barulho, ausência de discórdia, ausência de violência e por aí vai. Mas para nós cristãos a paz é caracterizada pela presença de alguém, e esse alguém é Cristo Jesus. Ele disse que deixaria conosco a paz e enfatiza que nos deu uma paz diferente da que o mundo dá. Como vimos acima a paz do mundo é ausência de algo, e para nós é a presença de alguém. Isso significa que não importam as circunstâncias exteriores, pois a paz continua conosco. Jesus segue dizendo:


Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33


Veja que Ele não diz que estaríamos livres de passar por aflições, porém Ele diz que embora passemos, teremos paz Nele. Não é incrível? Em Romanos 5:1 Ele diz que

TEMOS PAZ COM DEUS, veja:


Justificados, pois, mediante a fé, temos PAZ com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;


Precisamos urgentemente andar no espírito para que possamos desta forma acessar tudo que está proposto ao espírito. Como diz o versículo abaixo:


A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;

Romanos 8:6 NVI


Se a mentalidade do Espírito é paz e eu sou um espírito com Cristo, logo, minha mentalidade também é de paz. Entende que isso é uma lógica?


Essa paz amados, é para toda e qualquer circunstância, veja o versículo abaixo:


Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. 2 Tessalonicenses 3:16a


Jesus conquistou essa paz para mim e para você e Ele tem pensamentos de paz a nosso respeito. Tome posse dessas verdades hoje mesmo, assim como judas orou:


a misericórdia, a PAZ e o amor vos sejam multiplicados” (Judas 1:2)


Eu oro por ti também neste dia. Que você receba essa paz, que já está dentro de você, que você a acesse pela fé e que ela seja multiplicada sobre a sua vida em nome de Jesus.



Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page