• ministeriovidacwb

Tomando posse do que é meu


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3 NVI


Ele já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, isso significa que elas estão em nós e estão disponíveis. Veja o versículo abaixo:


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22‭-‬23 NVI

Vamos olhar pela lógica, se Ele já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais e se o fruto do Espírito é, logicamente, espiritual, então significa que ele já está em nós e à nossa disposição. Então por que muitas das vezes não vivemos isso na prática? É simples. Não tomamos posse dessa verdade. Não cremos nela. E ficamos buscando desesperadamente por algo que já é nosso, já nos foi dado e já está em nós. Se eu não creio em algo eu não vivo aquele algo.


Vou dar um exemplo pra ficar mais claro. Um jovem elefante foi amarrado num tronco não muito grosso. E quando era um filhote ele logo percebeu que estava preso e não tinha forças para sair dali. Anos depois quando ele cresceu e se tornou um elefante adulto ainda continuava preso ao tronco, embora tivesse forças suficientes para sair dali ele não cria que pudesse sair. Se ele cresse na própria força, tomasse posse dela, não estaria mais preso ao tronco. Assim somos nós, fomos libertos por Cristo, mas vivemos presos aos troncos da vida, Ele já nos deu tudo, mas por não sabermos e não crermos naquilo, vivemos presos aos mesmos ciclos e processos a vida inteira.


Hei, tome posse dessa Palavra pra sua vida hoje. Você já tem tudo que precisa bem aí dentro de você. Renove sua mente diariamente pela Palavra de Deus e receba sua poderosa Graça.

Escrito por: Carina Ramos Ministério Vida