top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Tome posse



Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3 NVI


Comecei a estudar Efésios mas não consigo sair desse versículo. O que está escrito aqui muda toda a trajetória de nossas vidas. A palavra abençoou está no verbo passado, algo que já foi feito, já foi realizado. Então Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo? Espere, pare tudo que está fazendo e concentre-se nisso. Todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Tudo. Não um pouco ou algumas coisas. Tudo. Ele nos deu tudo. Isso significa que Ele já me deu coisas como: amor, paciência, saúde, prosperidade, paz, alegria, satisfação, confiança e até mesmo a fé. Tudo isso e muito mais Ele já me deu. Mas nós não desfrutamos nem a terça parte porque não aprendemos a viver por fé. Olhamos as circunstâncias contrárias e as aceitamos como verdade, quando na verdade deveríamos crer no que diz a Palavra, ainda que não estejamos vendo. Isso é fé. Não estou dizendo para negar os problemas, ou fingir que eles não existem, o que estou dizendo é que precisamos aprender a viver por fé, crendo no que está escrito e não naquilo que estamos vendo. Nós precisamos tomar posse pela fé dessas verdades, precisamos nos apropriar delas. E se isso parece muito difícil, temos um ajudador.


Ore comigo: Espírito Santo, ajuda-me a tomar posse dessa verdade, ajuda-me a viver por fé e não por vista. Imprima em minha mente e coração as tuas Palavras. Pois eu sei que Tu és poderoso para fazer nova todas as coisas. Eu escolho confiar em ti e na tua Palavra, ainda que minhas circunstâncias digam o contrário, eu escolho a tua verdade. Em nome de Jesus. Amém!

bottom of page