• ministeriovidacwb

Tomem cuidado com os que causam divisões



Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos. Romanos 16:17-18 NVI


Encontramos muitas advertências em todas as cartas do Novo Testamento sobre falsos ensinos. Nesse caso, o apóstolo Paulo deixa claro que alguns não estão servindo a Cristo, mas apenas a seus próprios apetites. Essas pessoas causam divisões, colocam obstáculos ao ensino do verdadeiro Evangelho e enganam o coração dos ingênuos mediante palavras suaves e bajulação.


A divisão é fundamentada na inveja, no orgulho e no egoísmo.


Que o Senhor nos dê sabedoria e discernimento para ouvirmos os ensinamentos daqueles que de fato estão servindo a Cristo. Muitos desejam apenas orgulhar-se de si mesmos e têm causado todo tipo de divisão no corpo de Cristo com "novas revelações", usam palavras suaves e têm enganado a muitos. Que sejamos sábios para observar os frutos que cada um tem gerado, que sejamos bereanos para verificar na Palavra se o que está sendo ensinado está em concordância com a Bíblia e corajosos para abandonar falsos ensinamentos caso seja necessário. Que o Senhor ilumine os olhos do nosso coração e nos conduza em toda a verdade.


Katiany Lins – Ministério Vida