top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Tornem-se meus imitadores



Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1 NVI

A palavra imitadores é a palavra grega mimétés - μιμητής, οῦ, ὁ e significa: um imitador, seguidor.Aquele que produz uma imitação positiva que surge ao admirar o padrão estabelecido por alguém digno de emulação, ou seja, um mentor dando um bom exemplo. Emulação é um sentimento que leva o indivíduo a tentar igualar-se ao outro. Mimētḗs é sempre usado positivamente no NT – referindo-se aos seguidores de Cristo emulando um exemplo aprovado por Deus. O modelo supremo é o próprio Deus.

Dados os significados eu gostaria de destacar esse: Aquele que produz uma imitação positiva que surge ao admirar o padrão estabelecido por alguém. Pense nisso, será que nós hoje podemos ter certeza que o nosso padrão de conduta é motivo de admiração aos outros? Será que podemos dizer que as pessoas podem nos imitar, pois somos exemplos nesta geração? Eu não sei quanto a vocês, mas eu quero um dia poder disso isso tão firmemente quanto Paulo disse.

Amados, precisamos entender que nós, cristãos autênticos, somos a carta de amor do Pai a uma geração perdida, nós estamos cercados de testemunhas que nos observam e aquilo que fazemos vai falar muito mais alto do que aquilo que falamos. Eu posso pregar muito bem, e ter muito conhecimento, mas minha atitude quando alguém me fecha no trânsito, por exemplo, vai soar muito mais alto do que qualquer das minhas pregações.

Nós somos representantes de Deus nessa terra, somos o corpo de Cristo, a parte visível Dele aqui, se o corpo de Cristo age igual ao mundo, porque vocês acham que o mundo desejaria vir a Jesus?

Minha oração é para que eu e você possamos dizer: Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page