top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Transformados de glória em glória


E todos nós, no entanto, não temos um véu sobre nosso rosto e podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados com glória cada vez maior, e tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele. 2 Coríntios 3:18 NBV


Nossa caminhada cristã é como o nascer do sol, a luz vai brilhando cada vez mais até ser dia perfeito. Quando nós nascemos de novo, a velha criatura descendente da natureza pecaminosa e corrupta de Adão morreu, e nasceu em Cristo uma nova criatura, que tem a mesma natureza de Deus, afinal quem gerou essa nova vida foi o próprio Deus. Então por que não temos uma mudança instantânea em nossas atitudes? Primeiro, porque ao nascermos de novo, somos bebês e precisamos aprender sobre a nossa nova vida. Esse é o processo de amadurecimento. Segundo, porque a estrutura mental, ou seja, a forma de pensar da velha criatura não vai embora da noite para o dia, nós precisamos renovar a nossa mente todos os dias através da Palavra de Deus para abandonarmos a velha forma terrena de pensar e assumirmos os pensamentos de Cristo.


Toda essa transformação não depende da força humana, mas depende da graça e do poder de Deus. Veja o que está escrito: "À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados..." Nosso processo de amadurecimento e aperfeiçoamento, ou seja, nossa transformação, acontece por meio do trabalhar do Espírito Santo dentro de nós. Muitas vezes, em situações que nos sentimos fracos, vulneráveis, em que parece que não conseguiremos vencer, Deus está nos convidando a confiarmos Nele e a crermos que Ele tem poder de atuar dentro de nós e efetuar as mudanças necessárias.


Nós só precisamos nos render à glória de Deus, sem medo, sem culpa, sem receio algum. Somos cooperadores nesse processo quando escolhemos nos render a Deus através da confiança no Espírito e de uma vida de estudo da Palavra e de oração, mas jamais devemos achar que o poder de nos transformar vem de nós mesmos ou do nosso esforço.


Precisamos ter bem claro em nossa mente e em nosso coração: quem efetua a transformação gloriosa em mim para que eu assuma cada vez mais a forma de Cristo Jesus (me torne parecido com Ele) é o Espírito Santo, afinal a força vem Dele e o poder é Dele.


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida

bottom of page