top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Transformados gradativamente





Portanto, todos nós, dos quais o véu foi removido, podemos ver e refletir a glória do Senhor, e o Senhor, que é o Espírito, nos transforma gradativamente à sua imagem gloriosa, deixando-nos cada vez mais parecidos com ele. 2 Coríntios 3:18 NVT

Enquanto caminhamos com o Senhor Jesus, podemos nos alegrar em nosso processo de transformação. Muitas vezes tentamos mudar algo em nós na força do nosso braço, e acabamos nos frustrando, nos decepcionando, nos sentindo culpados por não conseguirmos. Mas a Palavra nos garante que o único com poder para nos transformar é o Senhor, e Ele o faz GRADATIVAMENTE, por meio de Seu Espírito que em nós habita. O Senhor é fiel para completar a boa obra que Ele começou em nós (Filipenses 1:6).

Enquanto nos relacionamos com Deus, por meio de Sua Palavra e da oração, somos transformados de glória em glória, passo a passo, dia após dia, para que nos tornemos cada vez mais parecidos com Cristo.

Amados, o Senhor já nos aperfeiçoou para sempre, ou seja, já nos deu uma nova natureza que é espiritual, na qual Ele habita. Mas o colocar em prática essa nova vida é um processo diário, esse é o processo de santificação (Hebreus 10:14). Ao entendermos isso nós podemos viver em paz conosco e em paz com nossos irmãos. Cada um de nós está num processo de mudança, de transformação, e nós podemos nos alegrar ao vermos os nossos progressos e o progresso dos nossos irmãos. Não confie no seu próprio entendimento e sabedoria, mas confie no Senhor e creia que Ele mesmo endireita todos os seus caminhos. Renda-se à Palavra de Deus, que é poderosa e eficaz, ela transforma nossos pensamentos, por conseguinte nossas atitudes e então a Vida que foi depositada em nós começa a se manifestar, gradativamente, dia após dia.

Katiany Lins - Ministério Vida


bottom of page