• ministeriovidacwb

Um leão faminto - Parte 2




Ontem nós lemos o texto de 1 Pedro 5:8 e vimos que o Diabo age como um leão, esperando o tempo certo de nos atacar. Por isso precisamos nos manter vigilantes e alertas, mas como fazemos isso?


É extraordinário porque no versículo seguinte está a resposta, leia comigo:


Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:9


Amados, nossa vigilância consiste em nos mantermos firmes na fé. Mas fé em quê? Fé na Verdade de Deus. Sabemos que a Verdade é Jesus Cristo e que a Verdade se torna conhecida para nós por meio da Palavra de Deus. É impossível que alguém diga que conhece a Cristo Jesus, mas não se relacione com a Sua Palavra. Não existe vida cristã divorciada da Palavra de Deus. A Palavra é viva e eficaz, poderosa para atuar em nós e através de Deus. A Bíblia não é apenas um livro comum, muito menos um livro de regras, e ela também não é um livro religioso. A Bíblia é a Palavra de Deus escrita, ela é viva, ao lermos as Escrituras somos guiados pelo Espírito Santo em toda a Verdade. Quer andar firme e sem temer o inimigo? Aproprie-se de toda a Verdade da Palavra de Deus.


É na Palavra que descobrimos quem somos em Cristo e o que temos em Cristo. O Diabo só ganha território na vida de um crente por dois motivos:


1) Pela falta de conhecimento da Verdade.

2) Pela incredulidade.


Mantenha-se firme contra as tentativas do inimigo, esteja sempre alerta e vigilante, você faz isso quando permanece na Palavra. Por isso leia, medite e estude a Bíblia diariamente, e creia que a Palavra de Deus é viva e eficaz, confie no poder do Espírito Santo para te conduzir no estudo das Escrituras. Cresça no conhecimento e permita que a sua fé seja aperfeiçoada, pois, como está escrito “a fé vem por ouvir a Palavra de Deus”. E não seja apenas um ouvinte da Palavra, mas um praticante dela. Viva pela fé na verdade da Palavra de Deus, é assim que você resiste ao Diabo.


Katiany Lins – Ministério Vida