top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Uma nova mentalidade cria uma nova realidade


Todos esses receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. Hebreus 11: 39-40 NVI


Todos os grandes homens de Deus que viveram antes de Cristo foram aprovados por Deus por meio da fé. Eles creram e por causa dessa confiança em Deus foram justificados. Mas nenhum deles recebeu a promessa: A VIDA DE JESUS CRISTO. Por meio de Cristo, nós também cremos em Deus e isso nos é creditado como justiça. Mas nossa experiência vai além da justificação, além da salvação conquistada por Cristo para nós. Por meio de JESUS CRISTO nós recebemos a VIDA DELE, já pensou nisso? Cremos, e a fé não apenas nos salva e justifica, mas também nos presenteia com a vida de Cristo em nós. Por isso está escrito: Cristo em vocês é a esperança da glória. Não vivemos mais a nossa vida, mas a vida de Cristo. E isso é algo extraordinário, porque através dessa vida o nosso velho eu morreu e foi criado um novo homem, semelhante a Deus em justiça e santidade. Mas como experimentar a vida do novo homem, que existe somente porque está conectada à vida de Cristo? (o novo homem não existe sem Cristo)

1) Precisamos conhecer quem nos gerou, ou seja, Jesus Cristo (fomos gerados Nele).

2) Precisamos renovar a nossa mente através da Palavra daquele que nos gerou. Afinal a mentalidade do velho homem precisa desaparecer, a natureza velha já morreu, mas os conceitos e pensamentos gerados por ela precisam ser arrancados e nossa mente precisa ser plena dos pensamentos de Cristo, para que o nosso modelo mental seja o mesmo de Jesus Cristo.

3) Precisamos colocar em prática os novos pensamentos, e fazemos isso declarando e crendo naquilo que agora pensamos, e isso cria uma nova atitude. Cremos, por isso pensamos! Pensamos, por isso falamos!

Falamos e então agimos! Agimos e então torna-se realidade!


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page