top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Use a sua Espada




Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos. Hebreus 4:12 NVT


Quando você enfrenta guerras interiores, como sentimentos que não gostaria de ter, pensamentos que não quer alimentar, qual o seu posicionamento para vencer essa batalha? Muitos querem vencer suas batalhas depositando sua confiança na sabedoria do mundo e seguem todo tipo de conselhos terrenos, outros confiam no seu próprio entendimento e capacidade para sair vitoriosos, outros ainda acreditam que precisam passar por várias sessões de libertação...


Qual foi a maneira que Jesus venceu a tentação no deserto? Usando a Palavra de Deus.


Amados, as tentações vêm e circunstâncias não faltam para tentar nos aprisionar a todo tipo de pecado e de engano. Nós precisamos compreender uma coisa: A Palavra de Deus é viva, poderosa e eficaz.


Você quer vencer sentimentos de culpa pelos erros que cometeu e não consegue? A Palavra de Deus é viva e poderosa para te ajudar nisso. A Palavra nos garante que EM CRISTO não há mais condenação para você, que Jesus levou sobre si o castigo que era para ser seu e em troca te deu a paz. Se você tem problemas com culpa e condenação, separe escrituras que trazem a verdade de Deus para você a esse respeito, declare-as na primeira pessoa e receba vida, receba poder para sair dessa situação. O mesmo vale para muitas outras situações que afligem o coração de tantos amados irmãos. Você quer vencer a ira, a falta de controle? A Palavra nos garante que em Cristo nós já recebemos um espírito equilibrado, que nós já temos o fruto do Espírito que é longanimidade, mansidão e domínio próprio. Você quer vencer a imoralidade? A Palavra nos afirma que em Cristo nosso velho homem foi crucificado e nasceu uma pessoa totalmente nova, com uma natureza espiritual, santa e justa, e que por estarmos debaixo da graça de Deus o pecado não nos dominará. Quer vencer o medo? A Palavra nos mostra que o amor perfeito de Deus lança fora todo medo, que nós não recebemos um espírito de medo, mas de poder.


Quero incentivar você a mergulhar na Palavra de Deus e a vê-la como Ela é: viva, poderosa e eficaz. Não sei o que você enfrenta, mas sei que a Palavra tem poder para te arrancar dessa situação. A Palavra muda nossa maneira de pensar, e por conseguinte, nos transforma para podermos viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós. Nossa vida cristã é uma jornada de fé, dia após dia crendo na Palavra de Deus, e nós precisamos crescer no conhecimento dessa Palavra e tomar posse pela fé de cada verdade contida nas Escrituras para nós. O desejo de Deus é que vivamos a plenitude que Ele conquistou para nós, e não que sejamos conformados com uma vida medíocre que não o glorifica.


Leia a Bíblia, separe versículos que contêm verdades a seu respeito e os declare na primeira pessoa, ore a Palavra, isso não é positivismo como muitos dizem. Declarar o que o mundo diz é positivismo, mas declarar com fé a Palavra de Deus é usar com ousadia a Espada que nós recebemos do Senhor, que é poderosa para destruir fortalezas, para colocar o inimigo para correr e para transformar a nossa mente.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page