• ministeriovidacwb

Vencendo o medo



No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18 NVI


Como nós podemos vencer o medo? Lembrando que medo inclui várias características: condenação, culpa, ansiedade e preocupação. Tudo isso está incluso no medo, mas a verdade de Deus para nós é o amor. Nós sabemos que Deus é amor e em Deus não há medo, ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo e aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós precisamos ter consciência do amor de Deus, precisamos receber a totalidade desse amor. Está escrito em Isaías 53 que o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Jesus. O castigo que Ele levou sobre si na cruz do Calvário não nos trouxe medo, pelo contrário resultou em paz para nós. Não precisamos mais viver debaixo do medo, nós podemos vencê-lo nos tornando dia após dia conscientes do amor de Deus e conscientes da justiça de Deus.


Amados, a justiça de Deus não produziu ira sobre nós, pelo contrário, a justiça de Deus está no fato de que Cristo, aquele que não tinha pecado, veio em semelhança de homem pecador e condenou o pecado na sua carne, nos tornando justos e aceitáveis para Deus. Como está escrito em Romanos 5:1: “tendo sido pois justificados por Cristo temos paz com Deus”. O nosso relacionamento com Deus não é um relacionamento de medo e sim um relacionamento de paz, porque Deus mesmo expulsou e lançou fora o medo.


Eu encorajo você a manter a sua consciência no amor de Deus, não receba as palavras de condenação, porque em Cristo Jesus já não há mais condenação para nós. Nós estamos debaixo da justificação que Cristo Jesus conquistou. Nós recebemos de Deus uma nova vida e a Palavra fala que o Espírito que nós recebemos não é um espírito de medo e de covardia e sim o Espírito de poder, de amor e de equilíbrio. Eu encorajo você a receber a plenitude do amor de Deus por você. O amor de Deus que foi demonstrado na TOTAL ENTREGA DE CRISTO JESUS EM NOSSO FAVOR. Receba o amor de Deus, torne-se consciente dia após dia desse amor e da justificação que Cristo conquistou para você. Você é aceitável a Deus por causa de Cristo, não olhe para você ou para as suas falhas, olhe para Cristo Jesus. Eu sempre falo que quanto mais nós olhamos para nós mesmos, mais nós erramos, mas quanto mais olhamos para Cristo mais e mais a vida Dele que foi depositada em nós se manifesta. Tenha consciência de Cristo, das verdades eternas, pare de fixar os teus olhos em você mesmo, pare de fixar os teus olhos nesse mundo aqui, mantenha o seu olhar em Cristo Jesus, tenha consciência dia após dia do amor de Deus por você e veja o medo indo embora, em nome de Jesus.


Vamos orar?

Pai, muito obrigado porque o Senhor mesmo expulsou o medo, o Senhor mesmo estabeleceu um novo relacionamento entre nós, um relacionamento de paz e de amor. Muito obrigado Senhor porque eu não estou em guerra contigo. Muito obrigado, pois não preciso ter medo de me relacionar contigo. Paizinho me ajuda a ter consciência dessa verdade, me ajuda a ter consciência do seu amor por mim. Quero viver a plenitude do seu amor, quero viver em ousadia, manifestando a vida de Cristo que foi depositada em mim, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida