top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Verdadeiramente livres





Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:31‭-‬32 NVI


Estudando o capítulo 8 do evangelho de João esses dois versículos me saltaram aos olhos. No contexto Jesus está ensinando no templo e muitos fariseus e mestres da Lei estavam questionando quem era Jesus para fazer e falar o que ele estava fazendo. Jesus fala sobre ele e sobre o Pai, e continua sendo questionado. Mas a Bíblia relata que ainda assim muitos judeus creram Nele. E então Jesus volta-se para esses que haviam crido e fala exatamente as Palavras dos versículos acima. Se continuarmos a leitura por todo o capítulo 8 veremos que essa afirmação de Jesus causou um alvoroço entre os ouvintes, pois eles diziam que não eram escravos de ninguém, como Jesus poderia dizer a eles para serem libertos? Chegou ao ponto desses homens dizerem que Jesus estava endemoninhado.


O que quero ressaltar ao descrever esse contexto é que muitos ao ouvirem sobre Jesus creem Nele, mas quando são confrontados a permanecerem na Sua Palavra para verdadeiramente conhecer a verdade e serem libertos, se alvoroçam, assim como aqueles judeus. Não aceitam que são prisioneiros. Muitos crentes em Jesus tem vivido assim, creem em Cristo, mas quando precisam ser corajosos para enfrentar às suas prisões preferem continuar no engano.


A prisão que quero falar hoje é a da estrutura mental das trevas. Esse mundo jaz no maligno, e a estrutura mental do mundo é governada e comandada por Satanás. É preciso sermos corajosos para assumir quando estamos presos a essa estrutura mental e nos rendermos à Palavra de Deus e ao governo do Espírito Santo para termos nosso modelo mental transformado. Muitos preferem continuar pensando como esse mundo aqui, e por consequência fazem suas escolhas baseadas nos conceitos desse mundo aqui. Não aceitam assumir que mesmo sendo cristãos precisam ser transformados. Endurecem o coração ao apelo de Jesus para permanecermos na Sua Palavra. Por isso vemos tantas atitudes de homens e mulheres cristãs que nos deixam muitas vezes envergonhados.


Eu quero incentivar você a reconhecer que precisa ter seu modelo mental transformado e renovado pela Palavra de Deus todos os dias. Não é vergonhoso assumir isso. Vergonhoso é permanecer endurecido diante da Verdade e não se render a ela. O Espírito Santo é nosso ajudador. Ao reconhecermos todos os dias que precisamos ter nossa mente transformada e nos rendermos à comunhão com a Palavra de Deus, o próprio Espírito opera em nós transformação, libertação, nos ajudando e nos ensinando a viver por meio da Vida de Cristo que nós recebemos.


Seja corajoso e decida permanecer na Palavra de Deus. Renda-se à Verdade e seja completamente livre.


Ore comigo: Pai eu reconheço que ainda penso conforme esse mundo aqui. Ajuda-me e ensina-me a pensar como Cristo pensa. Que minha estrutura mental seja completamente alinhada à Sua. Ajuda-me e ensina-me a viver os seus caminhos e a sua vontade. Em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page