• ministeriovidacwb

Verdades surpreendentes




Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Efésios 1:4 NAA


Nele temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça. Efésios 1:7 NAA


Temos nesses dois versículos duas verdades surpreendentes:


1. Nele somos irrepreensíveis

2. Através Dele temos a remissão dos pecados


Agora me diz, você sabe o que significa “irrepreensíveis” e “remissão” no original grego? Pois, bem, veja isso:


Ø Irrepreensível: αμωμος amomos 1) sem defeito 1a) como um sacrifício sem mancha ou defeito 2) moralmente: sem defeito, perfeito, irrepreensível

Ø Remissão: αφεσις aphesis

1) livramento da escravidão ou prisão 2) remissão ou perdão, de pecados (permitindo que sejam apagados da memória, como se eles nunca tivessem sido cometidos), remissão da penalidade

Olhem que extraordinário: Deus nos escolheu, Nele, para sermos santos e irrepreensíveis, ou seja, para sermos perfeitos, moralmente sem defeito. Quando Ele olha para nós é isso que Ele vê. Através Dele temos a remissão dos pecados, ou seja, o livramento da escravidão e da prisão, o perdão dos pecados, permitindo que sejam apagados da memória, como se eles nunca tivessem sido cometidos. Isso é glorioso demais amados.


Quando alguém quiser te lembrar dos pecados que você cometeu no passado, lembre a eles que Deus, permitiu que eles fossem apagados da memória, como se nunca tivessem sido cometidos. Isso significa que se Deus não lembra deles não faz o menor sentido nós ficarmos lembrando, correto? Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás avanço para as que estão diante de mim. Parem com essa paranoia de ficar lembrando dos erros cometidos. A Bíblia não ensina isso, parem com essa paranoia de viver de testemunhos dos pecados cometidos no passado, a Bíblia nunca incentivou essa insanidade.


Somos novas criaturas e o que passou está morto e enterrado. Que possamos viver a partir dessas verdades extraordinárias.

Carina Ramos – Ministério Vida