top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Vida em descanso



Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 1:3 NVI


A igreja em Tessalônica demonstrava três características (frutos): 1) Trabalho 2) Esforço 3) Perseverança

Mas olha que interessante a raiz desses frutos: 1) Fé 2) Amor 3) Esperança

Na carta aos Coríntios Paulo escreve que permanecem a fé, a esperança e o amor. Os frutos da igreja eram a manifestação daquilo que permanece. Quando nosso trabalho, esforço e perseverança são frutos da semente verdadeira e permanente plantada em nós ( fé, amor e esperança que provém da vida de Cristo), não há frustração, cansaço e desânimo que permaneçam, pois por meio da vida de Cristo o nosso viver é em descanso, assentados nas regiões celestiais (Leia Efésios 2:6). A vida em descanso não significa isenta de situações adversas, mas isenta de preocupação. Todo trabalho, esforço e perseverança quando são realizados por meio da confiança na vida de Cristo, resultam em vida e paz.

Minha oração hoje é que aprendamos com os tessalonicenses e depositemos toda nossa confiança em Cristo, para que os frutos da vida Dele em nós resultem numa vida com muito trabalho, esforço e perseverança, mas que essas características não sejam provenientes da força humana, mas da semente poderosa depositada em nós, ou seja, a vida de Cristo.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page