• ministeriovidacwb

Viva por princípios



Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês;

Mateus 7:12a NVI


Esses dias pensei em assustar uma amiga e ouvi o Espírito Santo dentro de mim falar suavemente: filha não faça ao outro aquilo que não gosta que façam a você. Na mesma hora eu parei e respondi: nossa Senhor, tem razão, eu detesto tomar susto, me perdoe. O Espírito Santo fala conosco, precisamos estar atentos à sua voz. Esse conceito é tão sério que está na bíblia uma instrução para que façamos ao outro apenas o que gostaríamos que fizessem a nós. Muitas vezes, nós não nos damos conta de que agimos de maneira errada com os outros. Em todos os relacionamentos precisamos usar esse princípio.


Vou dar um exemplo de casamento.

A moça se arruma para sair pra jantar com o marido, mas abusa um pouco do decote, o marido diz: amor não acha que está um pouco decotada essa blusa? A esposa responde: não seja tão religioso querido. Ele dá de ombros e eles saem. No dia seguinte a moça reúne várias mulheres da igreja em sua casa para um chá, de repente ela olha pela janela e vê seu marido sem camisa jogando bola com o filho deles. Ela vai até lá e diz: amor está cheio de mulheres em casa e você aqui sem camisa. O marido olha pra ela e diz: não seja tão religiosa querida, no restaurante também estava cheio de homens e você estava com uma blusa decotada. Conseguem perceber a situação desagradável que foi criada, apenas por negligenciar um princípio simples?


Se quer ser bem tratado, comece tratando bem o garçom, a faxineira, um colaborador da sua empresa. Quem planta amor e gentileza colhe amor e gentileza.

Viva por princípios e certamente será muito mais feliz.


Escrito por Carina Ramos - Ministério Vida CWB