• ministeriovidacwb

Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo?



Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos? Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância? Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! 1 Coríntios 6:1-3 NVI


Mais uma vez Paulo alerta a igreja com relação ao julgamento, ele deixa claro, assim como fez no capítulo anterior, que nós como cristãos devemos estar aptos a julgar causas entre nós mesmos, e não levar essa causa para um ímpio resolver. Olha a responsabilidade que nós temos como cristãos!


Quando falo de julgamento, não estou querendo dizer apontamento, achismo ou fofoca, falo de julgar no sentido de tomar decisão, formar conceito, emitir um parecer. Muitos gostam de usar o versículo, não julgueis para que não sejas julgado de modo errado, retiram do contexto apenas para benefício próprio. Nós fomos encarregados por Deus como embaixadores de Cristo, e como tais, muitas vezes teremos que emitir um parecer sobre pessoas e situações. Por isso precisamos ser sábios segundo os padrões de Deus e não segundo os padrões do mundo, consegue entender? Que possamos tomar posse destas verdades hoje em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida