top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Você é patriota?


"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20 JFA

A palavra pátria no original grego, πολιτευμα politeuma, significa:

*Administração de afazeres civis ou de uma comunidade. Constituição de uma comunidade, forma de governo e as leis pelas quais é administrada. Estado, comunidade, a comunidade dos cidadãos.

Basicamente patriota é uma pessoa que ama sua pátria, protege, guarda, defende. Muitas pessoas se dizem patriotas e veneram seu país. Mas, a Palavra nos diz que nossa pátria está nos céus. Ou seja, nós que somos cristãos, não pertencemos a esse mundo, essa não é nossa pátria. Consegue entender isso? Estamos aqui de passagem. Somos cidadãos celestiais, e em breve iremos para casa. Infelizmente, muitos amados cristãos perderam, ou jamais tiveram, a noção real de que não pertencem a essa terra e por conta disso vivem apegados a essa pátria aqui. Defendem com unhas dentes algo que é passageiro e perdem muito tempo com aquilo que não lhes trará bem algum.

Amados, Jesus inaugurou os últimos tempos. Hoje, está mais perto do que no tempo dos apóstolos, em breve Jesus vem nos buscar. Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto. O inimigo tem trabalhado incessantemente para distrair os cristãos, para paralisá-los e se possível desviá-los. Não esqueça de onde você é. A nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page