top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Você realmente confia em Deus?


O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia! Salmos 84:11‭-‬12 NVI


A palavra escudo por si só já nos dá ideia de proteção, no dicionário diz que é uma arma defensiva e era o principal meio de proteção na guerra, desde os mais remotos tempos, até a invenção das armas de fogo. Se tenho um escudo certamente não sou atingida. O problema é que na maioria das vezes não fazemos ideia de que Ele é nosso escudo. A palavra segue dizendo que ele nos concede favor e honra e não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Eu gosto particularmente da palavra integridade, olhem isso:


Significado da palavra integridade: Particularidade ou condição do que está inteiro; [Figurado] Qualidade de quem é honesto; que é incorruptível. Cujos comportamentos ou ações demonstram retidão; honestidade. Atributo da pessoa inocente; qualidade de quem é puro. No grego é basicamente a mesma coisa: incorrupção, pureza, sinceridade.

Se nós vivemos em integridade, estamos inteiros com o Pai, somos honestos, incorruptíveis, retos, inocentes, puros e sinceros, esta promessa é para nós. Muitos aqui vão se desesperar pensado será que sou assim? E se eu não for, como farei pra ser? Amados, entenda de uma vez por todas, nós morremos com Cristo e quando ressuscitamos com Ele, recebemos uma nova natureza e tudo que citei aí em cima faz parte desta nova natureza. Precisamos apenas assumir, tomar posse, se apropriar dela. E se errarmos ou pecarmos pelo caminho temos o perdão do pai.

Mediante tudo isso minha pergunta a você é: Você realmente confia em Deus? Confia que Ele é poderoso pra te proteger? Que Ele te honra e te concede favor? Que Ele quer seu bem? Que Ele tem tudo sobre controle? Só poderemos ser realmente felizes e viver em paz se depositarmos 100% nossa confiança Nele. Do contrário viveremos preocupados, ansiosos, medrosos, depressivos e coisas do gênero.

Experimente confiar Nele verdadeiramente e verás que não há nada a temer pois o Rei da Glória está contigo.

Carina Ramos Quintanilha Ministério Vida

bottom of page