top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Você é um discípulo de Jesus ou apenas um professante da fé cristã?

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; João 8:31‭b ARA A palavra permanecerdes μενω meno, tem vários significados, veja alguns: • permanecer, ficar • não partir • continuar a estar presente • mantido continuamente • continuar a ser, não perecer, durar • sobreviver, permanecer o mesmo, não tornar-se outro ou diferente Veja o que significa professar no dicionário de português: • Fazer votos, entrando para uma ordem religiosa. • Declarar; reconhecer publicamente; confessar. Percebe a gigante diferença entre uma coisa e outra? Aqueles que permanecem, são contínuos, perseveram na Palavra, esses são chamados de discípulos, e o versículo seguinte diz que esses que permanecem na Palavra, conhecerão a verdade e a verdade os libertará. Logo, entendemos pela lógica que quem não for discípulo, ou seja, não estiver fincado na Palavra, não conhecerá a verdade e não será liberto. Professar a fé, ou seja, fazer votos, entrar pro rol de membros, declarar, reconhecer publicamente, não significa que alguém está em Cristo, muitos confessam com a boca, mas seu coração está longe do Senhor. Muitos dizem ter aceitado a Jesus, mas não se tornaram discípulos, pois não se relacionam com a Palavra. Amados, permanecer é algo contínuo, a fé é algo que está em movimento, de fé em fé, não basta ter tido fé para aceitar a Jesus no passado e no presente viver desconectado da Palavra de Deus. Minha oração neste dia é para que cada filho de Deus que em algum momento da vida aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, faça uma reflexão sincera e pergunte a si mesmo: será que sou um discípulo de Cristo, ou apenas um professante da fé cristã? Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page