top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Vocês estão enganados



Jesus respondeu: vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Mateus 22:29


Essa passagem é bem interessante, os saduceus, uma seita que não cria na ressurreição de mortos, resolveu por Jesus a provas com suas questões. Mas o que me chama atenção não é o questionamento deles sobre quem será o marido, no céu, de uma mulher que foi desposada por vários irmãos, até porque sabemos que no céu ninguém se dará em casamento, o que me chama atenção é a resposta de Jesus, ele é enfático quando diz: vocês estão enganados e sabe por que estão enganados? Porque não conhecem as Escrituras, ou seja, a Bíblia, e também não conhecem o poder de Deus.


Muitos hoje estão enganados pelo mesmo motivo, nada mudou desde aquele tempo. Vejo amados irmãos defenderem teses e doutrinas da antiga aliança que Jesus já cancelou e cravou na cruz do calvário. Ao que me parece o sacrifício de Cristo não foi suficiente para estes, eles ainda desejam ser justificados por suas obras, seus esforços, seus jejuns, seus votos, seus sacrifícios e por aí vai. É lamentável assistir toda essa salada que fizeram com a Palavra de Deus. Se não conhecermos as Escrituras de capa a capa, entendendo o tempo de cada coisa, seremos defensores de heresias. É preciso estar ciente do tempo, das promessas, das alianças, dos povos, das profecias já cumpridas e das que ainda estão aguardando o tempo do cumprimento. É preciso se dar conta do que está sendo dito, para quem está sendo dito, porque está sendo dito, se não ficaremos a mercê dos charlatões da fé que deturpam as Escrituras para enganar o povo de Deus. Jesus não tinha problema algum em falar em alto e bom tom: Ei, vocês estão enganados. Eu ouço umas coisas que penso assim: “Gente do céu, de que Bíblia esse ser tirou isso?”.


Amados, não somos mais bebês, é tempo de crescermos, é tempo de avaliarmos as coisas, é tempo de ser humilde para sair debaixo do domínio do engano, da manipulação das trevas que está enredando o povo de Deus. Tudo agora virou normal e banal, ah é assim mesmo Carina, somos humanos, não, não e mil vezes não, não é assim mesmo, nós somos espíritos, que habitamos em um corpo e temos uma alma, se Jesus não voltar antes, vocês me verão velhinha dizendo isso, misericórdia né, espero que não, espero que até lá todos já tenham entendido rsrs.


Amados, pelo amor de Deus, leiam suas Bíblias, troquem de versão se não entendem a que tem em casa, leiam no mínimo dos mínimos uma vez por ano toda essa Bíblia, e não estou falando desses planos anuais que a gente lê feito um robô sem prestar atenção em nada, estou falando de leitura com entendimento, com estudo. É muito uma vez por ano? Tudo bem, então leia todo dia, nem que seja um versículo, medite nele, sonhe com ele, mas não pare de ler nunca, a Palavra se renova todo dia, todo dia e todo dia, ela é seu alimento. Nós só podemos ter acesso àquilo que conhecemos, nós só podemos ter acesso ao poder de Deus se conhecermos a Deus, e como conhecer a Deus sem estudar a Palavra Dele? Imagine que alguém te inscreveu num sorteio e você ganhou o prêmio, se alguém não entrar em contato com você dizendo que você ganhou como é que você saberá? Digamos que foi um carro, daí você tem um carro, mas não sabe que tem, por isso não pode desfrutar dele. É assim a Palavra de Deus, se você não mergulhar nela não poderá desfrutar de nada que ela tem para você, ficou claro agora? O desejo do meu coração é que cada um dos meus amados irmãos se apaixone pela Palavra de Deus e que a receba com a humildade de uma criança, porque se receberem com a arrogância de quem julga que já sabe tudo, nada desfrutarão. Uma das orações que sempre faço é: “Senhor, se eu estou enganada em alguma coisa, por favor, me faça ver, pois, não quero ficar enganada.” Faça essa oração você também, em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page