top of page

Vocês não são de vocês mesmos



Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? 1 Coríntios 6:19 NVI

Nosso corpo após a conversão genuína, e aqui falo de conversão real, não uma declaração verbal de fé e sim uma crença e aceitação real de que Jesus é o Senhor de nossa vida; esse corpo passa a ser morada do Espirito Santo, pode imaginar isso? O Deus te toda terra, criador, perfeito, supremo e Santo morando dentro de você? A bíblia é clara em muitas ocasiões quando diz que pertencemos ao Senhor. Nesta passagem ela diz que nós não somos de nós mesmos. Ou seja, eu não sou minha, eu sou do Senhor. E se eu sou Dele, eu vivo a vida Dele em mim, a vontade Dele, o propósito Dele.

Não passarão o resto da vida buscando os próprios desejos, mas fazendo a vontade de Deus. 1Pedro 4:2 NVT

Muitas pessoas, digo a maioria dos cristãos, querem viver as suas vidas, suas vontades, seus desejos e seus sonhos. Mas não querem a vontade de Deus verdadeiramente, na verdade elas só querem a vontade de Deus se ela coincidir com a sua própria; elas esquecem que não são mais donas delas mesmas, elas agora possuem um Senhor. Deus é nosso pai sim, sem sombra de dúvidas, mas também é o nosso Senhor, e Ele sabe melhor do que ninguém o que é melhor para mim e para você. Vejo muitas pessoas se inquietarem com o que vão fazer das suas vidas, vejo elas quebrando a cabeça e indo de um trabalho a outro, uma cidade a outra, um relacionamento a outro, sem entender qual a finalidade da própria vida.

Amados dediquem suas vidas ao Senhor, vocês são Dele a partir do momento em que o aceitaram como Senhor e Salvador. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Viva segundo o propósito do Senhor e certamente se sentirá realizada (o). Não tente viver a vida por você mesmo, Deus sabe exatamente para qual propósito você está nesta terra. Também não viva se comparando com os outros e tentando corresponder as expectativas do outro, você tem um papel especial e único, não deixe ninguém te convencer do contrário.

Deixe Deus ser verdadeiramente o Senhor da sua vida e pode ter plena certeza de que não ira se arrepender, pois Ele sabe exatamente o que cada um de nós precisa.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page