top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

É Deus quem levanta


Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos, Gálatas 1:1 NVI


Sabemos bem como funciona o sistema eclesiástico nos dias de hoje, você faz um cursinho que dura em média de 2 a 5 anos, recebe um "diplominha", às vezes uma carteirinha, sua vida é estável, você é um religioso ou religiosa de acordo com as regrinhas do grupo e pronto, eis aí o novo pastor ou pastora. Habilitados pelos homens para cuidarem de outros homens e mulheres, que grande piada eclesiástica. A maioria não consegue cuidar nem da própria família, filhos problemáticos, esposas turronas que não acompanham seus maridos, maridos estressados que educam seus filhos aos gritos, mas na igreja é uma linda família da propaganda de margarina. Em meio a família não há perdão, ao contrário, há brigas, julgamentos e coisas do gênero. E a igreja que somos nós, nos habituamos a esse show de horrores. Pastores que tem como deus o dinheiro. Pastoras idólatras da beleza. E por aí vai. É lamentável o que vemos em nosso tempo. Em contra partida estão os amados e amadas que Deus escolheu a dedo.


Que não passaram por cerimônias de unção humana. Que assim como Paulo não foram enviados por homens e sim pelo Pai. Amados, os cursos teológicos não formam pastores, mestres ou profetas. Deus os levanta. Pode até ter muitos pastores chamados realmente por Deus que fizeram cursos, eu também fiz um, péssimo por sinal, mas isso não é uma regra de Deus e sim dos homens. Cursinhos de música também não formam adoradores. Parem com essa parafernália toda e voltem-se para as escrituras.


Reconheçam a unção na vida das pessoas pelo Espírito Santo e não por seus diplomas e nomes famosos. Amor, chamado, unção e poder de Deus na vida de alguém não é fruto de cursinhos e sim de vida de intimidade diária com Deus. E não falo aqui de sacrifícios ou esforços humanos. Falo de intimidade real e diária com o Pai.

Façam seus cursos se assim desejarem, mas não façam disso uma regra de Deus, pois Ele levanta quem Ele quer, como Ele quer e onde Ele quer. Cresça no pleno conhecimento de Cristo Jesus. Deixe Ele mesmo te conduzir.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page