• ministeriovidacwb

A bondade de Deus



Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas? 2 Samuel 9:1 ARA


Ao lermos a história de Mefibosete (neto de Saul e filho de Jônatas) podemos compará-la a nossa. Provavelmente Mefibosete tinha medo de Davi, pois devia conhecer a história de seu avô Saul, o quanto Saul perseguiu Davi. Ao ser chamado pelo rei para comparecer ao palácio real, ficou com medo, mas mesmo assim foi, afinal era uma convocação do rei. Seu medo fica claro ao lermos a fala de Davi: não tenha medo, pois serei benevolente com você por amor a seu pai Jônatas (2 Samuel 9:7).


A visão de Mefibosete a respeito de si mesmo era péssima, e vemos isso na sua fala: quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu (2 Samuel 9:8)?


Se continuarmos lendo o texto veremos que Davi não respondeu essa pergunta, pelo contrário chamou um servo e disse todas as coisas que deveriam ser feitas em benefício de Mefibosete. Muitas vezes nós nos achegamos a Deus da mesma maneira, nos achando apenas um cão morto. A bondade de Davi para com Mefibosete não era por merecimento dele, mas por causa do amor e da aliança de Davi com Jônatas. Da mesma forma, todos os benefícios que recebemos de Deus não são por mérito nosso, mas por causa da aliança estabelecida em Jesus Cristo e por meio de Jesus Cristo. É como se


Deus estivesse perguntando: existe alguém que eu possa usar de bondade para com ele por causa de Jesus? Nós somos o alvo da benevolência e bondade de Deus por causa de Jesus. O mérito não é nosso, mas nós podemos nos achegar sem medo diante do Pai e comermos na mesma mesa que Ele todos os dias da nossa vida, simplesmente por causa de Jesus. Isso é extraordinário!!!!


Alegre-se! Você não é mais um cão morto, mas agora foi adotado como filho, pode se relacionar intimamente com Deus e usufruir de tudo que vêm Dele, e tudo isso por causa de Jesus e por meio de Jesus.


Escrito por: Katiany Lins - Ministério Vida