A falsa paz
- ministeriovidacwb
- 27 de ago.
- 2 min de leitura

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24 ARC
Será que temos coragem de fazer tal oração? Será que estamos dispostos a ser expostos diante de Deus? Será que damos a Ele a liberdade de sondar tudo em nós? Pensamentos? Intenções? Será mesmo que somos capazes de dizer "sonda-me, Senhor"? Queremos, de fato, que Deus veja se há em nós algum caminho mau? Infelizmente, a resposta para a maioria de nós é um sonoro "não". Será que Deus pode mostrar em um telão tudo que você faz quando pensa que ninguém está vendo? E que tal passarmos nesse telão tudo aquilo que pensamos? Nós temos cultivado uma falsa paz; pensamos que está tudo bem conosco diante de Deus, mas continuamos a viver nossas vidas do nosso jeito. Como posso fazer minhas próprias escolhas e chamar isso de “a vontade de Deus"? Como posso decidir meus caminhos e pedir que Deus abençoe minha decisão? Ele é Deus e nós somos as criaturas, não o contrário. Estamos tão acostumados a decidir que procuramos Deus apenas para os casos que julgamos mais graves. E o pior: passamos nossas vidas fazendo aquilo que entendemos ser o melhor para nós, sem ao menos consultar a Deus. Tudo aquilo que vemos, ouvimos ou falamos não passa pelo crivo de Deus; nós não permitimos que Ele vá tão fundo assim. Achamos que somos capazes de resolver o que podemos colocar diante dos nossos olhos e diante dos nossos ouvidos, sem a ajuda de Deus. Escolhemos nossas palavras e pensamentos, mas não damos a Deus a liberdade de sondar-nos. Estamos em paz com Deus? Que paz é essa? Paz sem obediência? Paz sem prestação de contas a Ele? Paz sem submissão à vontade Dele?
De todas as criaturas da terra, somos as mais facilmente enganadas.
Saia do marasmo da falsa paz e decida hoje fazer essa oração: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”
Carina Ramos - Ministério Vida