A fonte do que clama
- ministeriovidacwb

- 2 de fev.
- 2 min de leitura

Então, o Senhor fendeu a caverna que estava em Leí; e saiu dela água, e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou o seu nome: A Fonte Do Que Clama, a qual está em Leí até ao dia de hoje. Juízes 15:19 ARC
Nos versículos anteriores a este, vemos Sansão matando mil filisteus com uma queixada de jumento, e depois disso ficou terrivelmente cansado e com sede e, orando, disse ao Senhor: acaso, após matar mil inimigos de uma só vez morrerei agora de sede? E então, vem o versículo acima, onde lemos que Deus lhe providenciou água. Ele recobrou as forças e chamou aquele lugar de: a fonte do que clama. Veja bem, Sansão clamou a Deus e este lhe abriu uma fonte de água para lhe saciar a sede. Sabemos que o próprio Jesus é a nossa fonte, e fonte de água viva, sabemos também que a Palavra nos diz: Clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jeremias 33:3). Então Jesus é fonte daquele que clama. Ele é nosso socorro bem presente na hora da angústia. Veja que a fonte é para quem clama, e não para quem não clama. O que quero dizer, amados, é que precisamos voltar a clamar a Deus, orar sem cessar.
Logo que me batizei, em 2009, eu pertencia a uma igreja Batista no Rio e eles diziam com frequência: muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder. Na época, eu achava engraçado, mas não compreendia a seriedade disso. A Palavra nos diz que devemos pedir, e que muitos não recebem porque não pedem, ou quando pedem, são pedidos vazios e egocêntricos. Precisamos clamar para podermos crescer no pleno conhecimento da fonte que é Cristo Jesus. Sem clamor, sem oração, teremos uma fonte linda e límpida, mas que não sacia a nossa sede. Sim, Deus já sabe tudo que precisamos, mas Ele estabeleceu a oração. Seja feita a Sua vontade, assim na terra como é no céu. Jesus é a fonte do que clama.
Carina Ramos - Ministério Vida



