top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A importância da oração



Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração. Efésios 6:18a NAA


Algumas versões da Bíblia traduzem no Espírito por: com a ajuda do Espírito, em concordância com o Espírito. A versão Bíblia Viva diz: "Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo." Orar no Espírito é tudo isso, e também pode ser orar em línguas. Entendido isso, vejamos outra questão.


O versículo diz: com todo tipo de oração.


Na Bíblia Amplificada diz: com toda forma de oração. Vejamos isso: a Palavra nos diz para orar em todo tempo, seja em línguas, ou seja, com o entendimento, e se orarmos com entendimento essa oração deve estar de acordo com o Espírito Santo, em concordância com Ele. E a Palavra nos diz também para orarmos com todos os tipos de oração. Tipos de oração? Já ouvi alguns pregadores dizerem que devemos orar a oração da fé, fiquei pensando: como assim oração da fé? Acaso alguém ora sem fé? Sem fé é impossível agradar a Deus, então pela lógica não há oração sem fé, se for sem fé não é oração e sim palavras ao vento. Mas sim, existem tipos de oração, como clamor, súplica, intercessão, oração de agradecimento e por aí vai. Então, o que quero frisar aqui é a importância da oração, em todo tempo, no Espírito e de todas as formas. Levei bastante tempo para entender o que exatamente era a oração, achava as reuniões de oração algo monótono e mecânico e ainda hoje me incomodo com certas orações robóticas que ouço. Mas o fato é que a oração é de extrema importância e vital para nossa caminhada cristã. Oração é relacionamento com o Pai, e certamente não falaríamos com nosso Pai terreno de forma engessada e nem só quando quiséssemos algo. Então por que agimos assim com Deus?


Amados, Deus quer se relacionar conosco da hora que acordamos, até a hora que nos deitamos, e ainda quer conduzir nosso dormir, nossos sonhos. Precisamos entender isso para termos uma caminhada cristã saudável e constante. Saia da religiosidade e relacione-se com seu Pai celestial, e verá o quão maravilhoso é andar com Ele em todo tempo.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page